Floriano Inácio Júnior

Share on:


Aos seis anos, na década de 80, em São Paulo, o garoto Floriano Inácio Júnior ganha do pai dois inusitados brinquedos: uma pequena sanfona e um pandeiro. O menino os deixa de lado para, seis anos depois, ter novo contato com o cavaquinho e descobrir a música como vocação. Hoje, aos 27 anos, o piano faz companhia ao cavaquinho como seus dois instrumentos de trabalho na Suíça, onde reside desde 1999. 

 

Aos 12 anos, o paulistano começa a tocar e a acompanhar cantores na cidade. 

 

Com um colega tecladista de um grupo de samba, percebe que leva jeito para o teclado. Passa a tocar todas as noites em Santana, bairro da capital paulista. Nesse intervalo conhece os músicos Luís Cláudio e Denden, dois amantes do Choro. Em São Paulo, começa a tocar no RG Samba, e viaja por todo o Brasil ao lado de grupos como Soweto (Belo), Gamação e Moleque Travesso. Passa ainda a se interessar pelo jazz, ao conhecer o maestro Louis Alba, um de seus mentores. 

 

Em 1999 recebe um convite para se apresentar na Suíça. De volta ao Brasil é convidado a tocar novamente no país e decide estudar por lá. Em seu currículo acadêmico constam os nomes do Conservatório Popular de Música de Genebra, na classe profissional de jazz; assim como o da Musikhochschule Luzern. Na Suíça, Floriano tocou com músicos do calibre de Ademir Cândido, Rodrigo Botter-Maio, Diana Miranda, Rubens Jacob, Rafael Lima, Rogério Botter-Maio e a banda Realce; bem como em locais como os bares Bird"s Eye (Basel) e Moods (Zürich) e o Teatro de Luzern. Participou ainda de festivais como o de Montreux, Bellinzona, Le Locle, Flims, Verona, Barcelona, Couburg e Trier.

Projects

11. Juni  2016
Noite Brasil
20.00 Uhr
Gabriela Bergallo präsentiert zusammen mit renommierten internationalen Musikern, ein vielseitiges Programm von verzaubernder Brasilianischer Vol...

Kontakt
Gabriela Bergallo

Oberdorfstrasse 32
CH 8424 Embrach

 

+41 76 296 99 29

gabriela@gabrielabergallo.com